Iniciando o curso do PEAD !
A
escolha por pedagogia foi primeiro por necessidade, pelo desejo do
conhecimento, por aperfeiçoamento profissional, tendo em vista que trabalho com
crianças há três anos. E neste período nasceu em mim a vontade de continuar com
elas, de participar de seu desenvolvimento, de ajudá-las a cada novo dia, em
suas novas conquistas e novos desafios.
A
paixão pelos pequenos, tão desejosos de conhecimento, me inspira a ajudá-los a
viver em um mundo de fantasia tão importante para os anos iniciais de sua
caminhada, no crescimento intelectual, moral, físico e psicológico das
crianças, esse é meu desejo enquanto educadora.
Possibilitar atividades
pedagógicas que auxiliem na estimulação, desenvolvimento e construção global da
criança. Minha maior preocupação é a acomodação, não quero ser uma professora
conformada com resultados e propostas comuns, quero ser inspiradora, que motiva
os pares a crescer, a estudar, a procurar soluções que visem o melhor para o
grupo de alunos e da comunidade escolar.
Portanto
minhas expectativas em relação ao curso de pedagogia a distância pela
Universidade Federal do Rio Grande do Sul são imensas. Desejo usufruir das
teorias, das experiências, individuais e coletivas, das críticas, dos
problemas, das soluções de tudo que fomente meu crescimento pessoal,
intelectual e profissional, pois as crianças merecem ter professores que
inspirem, que promovam novas estratégias pedagógicas, que serão descobertas
durante o curso. Ou melhor, que o curso seja repleto de diferentes estratégias,
maneiras, jeitos de descobrir e apreender.
Possuo
uma necessidade contínua de aprendizagem e através desta irei contribuir com o
curso e com o grupo nas relações e interligações de conhecimento. Pois como
diria Richard Bach: “Aprender é lembrar aquilo que você já sabe. Fazer é
mostrar que você o sabe. Ensinar é mostrar aos outros que eles sabem tanto
quanto você.”
Oi Fran Rui, tudo bem? Reiniciando os comentário em seu portfólio em 2016!
ResponderExcluirMe identifico muito com tuas palavras deste texto. Sinto coisas muito parecidas a ti, a única diferença é que os meus s]ao dos anos finais do EF e, agora, do Eja. Como não desejar melhorar a nossa prática pedagógica mais e mais, não é mesmo? Abç!