ATÉ QUE PONTO?
Até que ponto?
Sim, inicio minha reflexão indagando, até que
ponto eu como educadora devo intervir, pois sabemos que a escola
passou por diversas etapas de formação e estruturação para chegar nos moldes de
hoje.
Se
pensarmos qual o seu papel, teoricamente seria de levar e elevar os estudantes a construção de conhecimento e
saberes que serviriam como ferramentas para seu desenvolvimento moral, físico,
senso crítico e intelectual. No entanto sabemos que as exigências das crianças
e jovens são bem maiores. Muitas vezes delegado a escola funções de caráter
familiar.
Será
que estamos absorvendo como uma esponja as funções que seriam do grupo
familiar?
Fico em dúvida, as vezes penso que a forma cultural da nossa
sociedade está confundindo as coisas, a ética, a moral, as obrigações, sera que a escola é assistencialista? Até que ponto?
Penso que às vezes são colocadas muitas expectativas na escola e, nos atuais moldes educacionais, difícil de responder a todas elas. Apesar desta grande pressão sobre a escola e os educadores, acho que o progresso da educação não pode diminuir. Abç
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