ATÉ QUE PONTO?

  Até que ponto?



Sim, inicio minha reflexão indagando, até que ponto eu como educadora devo intervir, pois sabemos que a escola passou por diversas etapas de formação e estruturação para chegar nos moldes de hoje.
Se pensarmos qual o seu papel, teoricamente seria de levar e elevar  os estudantes a construção de conhecimento e saberes que serviriam como ferramentas para seu desenvolvimento moral, físico, senso crítico e intelectual. No entanto sabemos que as exigências das crianças e jovens são bem maiores. Muitas vezes delegado a escola funções de caráter familiar.
Será que estamos absorvendo como uma esponja as funções que seriam do grupo familiar?
 Fico em dúvida, as vezes penso que a forma cultural da nossa sociedade está  confundindo as coisas, a ética, a moral, as obrigações, sera que a escola é assistencialista? Até que ponto?


Comentários

  1. Penso que às vezes são colocadas muitas expectativas na escola e, nos atuais moldes educacionais, difícil de responder a todas elas. Apesar desta grande pressão sobre a escola e os educadores, acho que o progresso da educação não pode diminuir. Abç

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