RELEMBRANDO
Relembrando...
Na postagem anterior eu destaquei a seguinte frase:
“quando
me disponho a ouvir o aluno e dedicar meu foco as suas perguntas e necessidades,
consigo ampliar meu ponto de vista frente as suas dificuldades.”
Ao
realizar uma tarefa de matemática, em relação a mídias digitais, reconhecer a
falta de um animal ( filhote) no quadro imagem. Acreditava que crianças com
dois anos conseguiriam compreender, mas houve um engano.
Percebi
uma série de dificuldades no desenrolar da atividade, mas as dificuldades estavam em mim e não nas crianças. A minha compreensão momentânea visualizou uma capacidade pronta, no entanto está em desenvolvimento.
Isso mesmo, crianças de 1 a 2 anos estão no período sensório-motor, estabelecendo combinações mentais, ou seja, através da tentativa do erro e do acerto. As que conseguiram resolver a atividade estão iniciando o período pré -operacional, conseguindo diferenciar o grande do pequeno.
Foi bem interessante essa atividade.
Comentários
Postar um comentário