RELEMBRANDO

Relembrando...

     Na postagem anterior eu destaquei a seguinte frase: “quando me disponho a ouvir o aluno e dedicar meu foco as suas perguntas e necessidades, consigo ampliar meu ponto de vista frente as suas dificuldades.”

    Ao realizar uma tarefa de matemática, em relação a mídias digitais, reconhecer a falta de um animal ( filhote) no quadro imagem. Acreditava que crianças com dois anos conseguiriam compreender, mas houve um engano.


   Percebi uma série de dificuldades no desenrolar da atividade, mas as dificuldades estavam em mim e não nas crianças. A minha compreensão momentânea visualizou uma capacidade pronta, no entanto está em desenvolvimento. 

   Isso mesmo, crianças de 1 a 2 anos estão no período sensório-motor, estabelecendo combinações mentais, ou seja, através da tentativa do erro e do acerto. As que conseguiram resolver a atividade estão iniciando o período pré -operacional, conseguindo diferenciar o grande do pequeno.
     
     Foi bem interessante essa atividade.

Comentários

Postagens mais visitadas