A redação do ENEM 2017


        O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio me surpreendeu positivamente, pois abordar dentro de uma prova uma temática de ensino, convivência, oportunidades, discriminação, empatia e diversidade é um tapa na cara de muita gente.
       
       Reafirmo, tapa na cara, pois quantas escolas não possuem nenhum aluno com deficiência, crianças que nunca conviveram e tiveram a possibilidade de estar em contato com outros sujeitos que possuem características diferentes, que aprendem de outro modo, que interagem, que possuem conhecimento, desejos e sonhos.  E agora estes jovens necessitaram falar \ escrever sobre isso.

      Se colocar no lugar do outro para obter argumentos que engrandeçam suas teses e possibilitem discorrer sobre. Posso estar enganada, mas muitos jovens não sabiam deste assunto, por erro dos professores, por erro da sociedade que ainda tenta "esconder" a diversidade, mas que emergiu e teve destaque.

    Enfim, mostrar que LIBRAS é uma língua, como português, espanhol, que engrandece culturalmente nosso país, e infelizmente o acesso há inúmeros bens culturais, informativos, não os contemplam. Falam em implantes, mas nem todos se adaptam e além disso o escutar exige aprendizado. 

Comentários

Postagens mais visitadas