A intencionalidade

      Na postagem anterior falei sobre Didática. Isto mesmo a nossa intencionalidade no fazer pedagógico.

      Ao olharmos a folha no caderno da criança ( com autismo), observamos uma atividade simples de completar, mas o fazer pedagógico e a didática envolvida vai muito além do que os olhos podem ver.

      Primeiro observamos o reconhecimento da imagem que foi colorida, em seguida o reconhecimento das letras que formam a palavra Páscoa e quais não estão na sequências abaixo. 
            O propósito é formar a palavra, o reconhecer as letras,  a sequência, quantias, mas observe as bolinhas, as mãos, os números, o potinho. A intencionalidade o aprender está em tudo. Na correspondência termo a termo, na sequência matemática e formação e construção de palavras. 

        Então novamente reafirmo, um fazer necessita ser planejado, elaborado, pois cada ato gera um resultado que promove o crescimento e a interação do aluno com seu aprendizado.

      Quando dizem que o nosso fazer é fácil, peço, aplicar apenas a folha no caderno, sim é rápido, mas o contexto que envolve a folha precisa de estudo, compreensão do que se quer fazer, como fazer, a quem vai atingir e quais resultados esperar. Logo não é simples e nem fácil.

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