OBSERVANDO E VALORIZANDO

         Antes do PEAD, acho que não conseguia observar o todo das crianças, acreditava que se estava propondo uma atividade, deveria focar só naquilo e nesta semana percebi como mudei.

      Pois estava utilizando peças de encaixe em possibilidades de construções e uma criança mostrou-me que estava fazendo música, sim colocou três peças, uma em cada dedo e começou a mexer, dizendo-me:


      “Profe é música, as peças nos dedos, eu mexo e faço música, escuta” e ainda fez batidas ritmadas no chão com as mesmas peças. Valorizar a aprendizagem que está interessando a criança é fundamental, pois música é matemática é percepção e neste momento, percebi como meu olhar está amadurecendo.

Comentários

  1. Fran!
    Que ótimo perceber sua mudança na forma de olhar...
    Perceber suas reflexões, construções e desconstruções ao longo das discussões!
    Seu engajamento no curso potencializa suas postagens.
    Siga compartilhando!
    Tutora Isolete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas