OBSERVANDO E VALORIZANDO
Antes
do PEAD, acho que não conseguia observar o todo das crianças, acreditava que se
estava propondo uma atividade, deveria focar só naquilo e nesta semana percebi
como mudei.
Pois estava utilizando peças de encaixe em possibilidades de
construções e uma criança mostrou-me que estava fazendo música, sim colocou
três peças, uma em cada dedo e começou a mexer, dizendo-me:
“Profe
é música, as peças nos dedos, eu mexo e faço música, escuta” e ainda fez
batidas ritmadas no chão com as mesmas peças. Valorizar a aprendizagem que está
interessando a criança é fundamental, pois música é matemática é percepção e
neste momento, percebi como meu olhar está amadurecendo.
Fran!
ResponderExcluirQue ótimo perceber sua mudança na forma de olhar...
Perceber suas reflexões, construções e desconstruções ao longo das discussões!
Seu engajamento no curso potencializa suas postagens.
Siga compartilhando!
Tutora Isolete