Vigotsky na prática
Vigotsky na prática assim iniciei em novembro de 2016 uma inferência sobre aprendizagem, hoje percebo que além de propormos atividades que são conhecidas pelas crianças, devemos desafiá-las dentro de suas capacidades e proporcionar auxílio, suporte para que consiga ir além do que sabe.
Muitas vezes não são os professores os mediadores, mas os próprios colegas que auxiliam neste processo de aprender em nível superior o que já tinha como conhecimento. Posso explicar melhor, quando uma criança está com 8 ou 9 anos podemos ensinar matemática na função da multiplicação, mas ela só conseguirá se compreendeu a sistematização dos números, quantidade, noções de centena e milhar e se realiza contas de soma com reserva e subtração com empréstimo.
Como salientei na postagem : "devemos explorar diversos materiais para poder avaliar uma criança, pois só através da observação, da experiência, da oportunidade de explorar diversos campos que podemos ver um pouquinho mais da evolução cognitiva."
Olá, Franciele. Sugiro que copie o link da postagem antiga para facilitar a análise da sua reflexão.
ResponderExcluir